(31) 99288-0771 / contato@gustavoporto.com.br

Dr. Gustavo Porto

Conheça o Dr. Gustavo

Saiba mais sobre o especialista que há mais de 10 anos atua na área

 

 

Gustavo-Porto-20-light

 

Dr. Gustavo Rocha Porto é pediatra e gastroenterologista pediátrico. Formou-se em medicina pela UFMG em 2002, considerada uma das melhores faculdades do país. Já desde a faculdade demonstrou interesse por pediatria, quando realizou vários estágios na área. Exerceu diversas atividades de pesquisa como bolsista e também como monitor. Apresentou inúmeros trabalhos em reuniões científicas durante a graduação, tendo inclusive recebido “Prêmio de Extensão” em 2000 por trabalho publicado na área de pediatria.

Em 2003 ingressou na Residência de Pediatria do Hospital das Clínicas de UFMG (HC-UFMG), que é referência para casos de grande complexidade em várias especialidades, recebendo pacientes de todo o Brasil.

Em 2005 ingressou na Residência de Gastroenterologia Pediátrica também do HC-UFMG. Em ambas as residências, publicou e apresentou vários trabalhos em reuniões científicas e periódicos.

Desde sua formação trabalhou em hospitais de referência: foi  plantonista do Pronto Socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves; foi coordenador da equipe de plantonistas da enfermaria pediátrica do Hospital da Baleia. Já trabalha há 10 anos na enfermaria pediátrica do HC-UFMG e no Pronto Socorro do Hospital Mater Dei.

MISSÃO

Atender crianças e adolescentes com presteza, alta qualidade técnica e ética, na segurança e conforto do domicílio, sempre utilizando os conhecimentos mais atualizados da medicina.

VISÃO

Com a melhoria na qualidade técnica de exames laboratoriais e de imagem assim como tratamentos cada vez mais avançados, o valor da  relação médico-paciente tem sido negligenciada, tornando esse relacionamento frio e distante.

VALORES

Proporcionar uma medicina que utilize o melhor disponível no quesito técnico/científico sem abrir mão da relação humana. Aproximar família e médico para que juntos possam contribuir no processo de melhora e cura.